quinta-feira, 8 de junho de 2017

Alunos da Fundação Marimbeta participam de ações para preservação ambiental

Os alunos da unidade cinco da Fundação Marimbeta, no bairro Nova Ferradas, estão tendo uma semana de intensas atividades participando desde segunda-feira (5) e até sexta-feira (9) de uma oficina  intitulada “Tintas ecológicas”, voltada para a conscientização ambiental. A iniciativa faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, elaborada pelo Departamento de Meio Ambiente e Gestão dos Recursos Hídricos da Prefeitura, Unime e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Na abertura, os adolescentes assistiram a um filme mostrando a natureza e toda sua potencialidade e também como ela pode ser destruída facilmente pela ação do homem. O programa foi repetido terça e quarta-feira, quando foram incluídas atividades em pintura e tirinhas ecológicas com participação de crianças.

Para quinta-feira, 8, está programada durante todo o dia ações envolvendo musica eletrônica, artesanato e como fazer e cultivar mini hortas em garrafas PET e com rolinho. A Semana do Meio Ambiente na Fundação Marimbeta se encerra na sexta-feira (9) com brincadeiras ao som de musica eletrônica (para adolescentes) e  instrumentos  musicais para a criançada.   As oficias são ministradas  por alunos da Unime e da Universidade Federal do Sul da Bahia.

Para o chefe da Divisão de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, as ações desenvolvidas na semana em que se comemora o Meio Ambiente ajudam crianças, jovens e adolescentes a entenderem melhor a natureza, o cuidado que ela exige, a importância da sua preservação e o conhecimento de que o futuro depende do equilíbrio entre homem e natureza, bem como do uso racional dos recursos naturais colocados à disposição de todos.

Nenhum comentário: