segunda-feira, 26 de junho de 2017

Biblioteca Pública Adonias Filho sedia em julho exposição em pinturas e desenhos

“Anatomia do imaginário” é o tema da exposição individual em pinturas e desenhos de autoria de Vinícius Figueiredo, que ficará aberta à visitação pública, de 05 a 31 de julho, na Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30min. Com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria municipal de Cultura (Secult), a entrada gratuita.

A produção do artista informa que o desenho constitui uma das primeiras formas de linguagem experimentada pelos seres humanos. Toda escrita é forma de desenho. “Desenhar é processo mental que se inicia com o olhar, se pensarmos que a nossa relação com o ato de ver não é meramente biológico e sim, mediado pela cultura. Nesse sentido, podemos refletir em um tipo de arranjo inacabado e expresso nos croquis e no redesenho de imagens do cotidiano. Deslocar a imagem de elementos da natureza para uma morfologia poética foi o insight para produção desta série de desenhos, na tentativa especifica de investigar as imagens do imaginário inseridas no contexto contemporâneo”, acentuou.

Vinícius Figueiredo é bacharel em Artes Visuais, com habilitação em artes plásticas, pela Faculdade de Artes da UFG. Mestre em cultura visual pela mesma instituição foi professor convidado no curso de arquitetura da Puc-Goiás e lecionou desenhos artístico e técnico no curso de direção de Arte da UFG. Com mais de 10 anos de carreira, participou de diversas mostras dentro do circuito artístico local, nacional e internacional, tendo sua obra exposta no acervo de museus em Portugal, Inglaterra, Japão, dentre outros.

Nenhum comentário: