segunda-feira, 19 de junho de 2017

Blitz educativa prossegue fiscalizando motoristas e motociclistas

A Avenida Amélia Amado, centro de Itabuna, recebeu nesta segunda-feira (19) mais ação da Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran). Está sendo realizada semanalmente a Blitz Educativa com o objetivo de orientar motoristas e motociclistas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.

 Elessandra Bispo, coordenadora da Educação para o Trânsito, considera que esta época do ano em que acontecem muitos festejos juninos as blitzen são ainda mais importantes, “pois fiscalizamos e levamos informações a um número maior de pessoas sobre a prevenção de acidentes”. Alertas sobre a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança e da não ingestão de bebida alcoólica são algumas das orientações.
Doze agentes e homens da Guarda Civil Municipal participaram da ação desta segunda-feira. Um fato que chama a atenção, de acordo com Elessandra Bispo, é de que os motociclistas são os que mais têm cometido infrações. Ela diz que cada mototciclista parada na operação, três infrações são registradas: capacete sem viseira, capacete sem a trava e uso de sandália.

“Essas pessoas são convidadas para participarem de uma aula de orientação que acontece todas as sextas-feiras. Vale ressaltar que excepcionalmente, esta semana, por conta do São João, a aula será na quinta-feira (22), às 09 horas, na Sesttran”.

Nenhum comentário: