Copa do Nordeste 2018 já tem seus 20 clubes participantes definidos

Todos os clubes que vão participar da Copa do Nordeste de 2018 já são conhecidos. Com a definição da final do Campeonato Maranhense, na última quarta, Sampaio Corrêa e Cordino se juntaram a Vitória, Bahia, Fluminense (Bahia); Sport, Salgueiro, Santa Cruz (Pernambuco); CRB, CSA (Alagoas); Ceará, Ferroviário (Ceará); Botafogo, Treze (Paraíba); Altos, Parnahyba (Piauí); ABC, Globo (Rio Grande do Norte); Confiança e Itabaiana (Sergipe).

No entanto, ainda falta definir qual dos maranhenses estará entre as equipes previamente classificadas para a fase de grupos, onde já estão Vitória, Bahia, Sport, Salgueiro, CRB, Altos, Ceará, Ferroviário, Botafogo-PB, ABC e Confiança, e qual irá para a fase preliminar, que os outros oito clubes disputarão em sistema mata-mata para definir as quatro vagas restantes nas chaves principais do Nordestão. A final do estadual do Maranhão será nos dias 15 e 21 de junho.  

De qualquer forma, Vitória, Bahia, Sport e Ceará já estão definidos como os quatro cabeças de chave da fase de grupos. O critério é o ranking da CBF. Os mata-matas da fase preliminar também serão definidos a partir do ranking, mas o Fluminense de Feira sabe que estará no pote 2, dos piores ranqueados. 

Como tem sido rotina, clubes tradicionais da região não conseguiram a classificação para 2018, caso de Náutico, Fortaleza e América de Natal, além do Campinense.

O Bahia é o atual campeão do Nordeste, título conquistado no dia 24 de maio, após o triunfo por 1x0 sobre o Sport, na Fonte Nova. 

Comentários