segunda-feira, 19 de junho de 2017

Crie de Ilhéus funciona em nova sede a partir desta quarta-feira

O Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie) de Ilhéus é uma unidade da secretaria municipal de Educação (Seduc) responsável em oferecer atendimento educacional especializado a alunos matriculados na rede regular de ensino com algum tipo de deficiência, Transtorno Global do Desenvolvimento-TGD, autistas, hiperatividade e altas habilidades. A sua nova sede passa a funcionar, a partir desta quarta-feira (21), em uma casa localizada na Avenida Canavieiras, 489, centro. O Crie é dirigido por Danyelle Pimentel.

A diretora da unidade afirmou que o Crie, além do Atendimento Educacional Especializado (AEE), oferece formação em libras e educação inclusiva para professores, oficinas de teatro para alunos com deficiências auditiva, visual e intelectual, transtorno espectro autista. Atende também alunos com dificuldades de aprendizagem, estimulação na área da educação física adaptada e atendimento psicológico.

Danyelle Pimentel destacou que a equipe municipal é integrada por psicopedagogos, psicólogos, educadores físico, interpretes de libras e profissional coensino. Também é responsável em realizar triagem e avaliação psicopedagógica dos alunos.

O Crie que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial, presta ainda assessoria pedagógica inclusiva nas escolas da rede municipal de ensino. “O serviço de atendimento educacional especializado também acontece nas 18 salas de recursos multifuncionais instaladas nas escolas da rede municipal”, ressaltou a diretora.

Nenhum comentário: