sexta-feira, 2 de junho de 2017

Em dois dias, Expedição Neo Sorrisos, em Ilhéus, bate recorde de consultas gratuitas agendadas

A unidade móvel da Expedição Neo Sorrisos, que iniciou no dia 31 de maio uma série de atendimentos gratuitos para avaliação odontológica em pacientes carentes de Ilhéus, numa parceria com a Prefeitura Municipal, anunciou hoje o fim dos agendamentos das consultas. Em apenas dois dias, toda a cota de agendamento – cerca de 500 - foi preenchida e, de acordo com o coordenador do projeto, Brunno Oliveira, já há uma lista, também fechada, de 70 pacientes em situação de espera, aguardando possíveis desistências.

“Sucesso total a parceria com a Prefeitura de Ilhéus. Estamos avisando que já não há mais vaga para evitar que pessoas se desloquem até a unidade”, disse, hoje (2), o coordenador da Expedição. Ilhéus é o primeiro município baiano a abrigar a expedição, que já passou pelos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A iniciativa permanecerá em Ilhéus até o dia 20 de junho.

“O que estaremos oferecendo à população são serviços de raspagem e limpeza dos dentes. E, também, um diagnóstico para que as pessoas possam ir, logo em seguida, ao dentista, seja particular ou da rede pública, já apresentando o que necessita ser feito para restabelecer sua saúde bucal”, explica o dentista Pedro Campos, profissional do projeto.

Parceria

A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou dentistas da rede pública de Ilhéus para participar da expedição enquanto ela permanecer em solo ilheense. A unidade móvel conta com duas salas odontológicas e, em média, o atendimento a cada paciente dura 40 minutos. Por onde passou, a média é de 20 atendimentos por dia mas, em Ilhéus, por conta da alta demanda identificada, estão sendo realizados cerca de 25 atendimentos diários.

A expedição é promovida pela empresaNeodent, a maior fabricante de implantes dentários do mundo e está percorrendo todo o  País. “A escolha por Ilhéus para iniciarmos nosso trabalho pela Bahia deve-se à receptividade quer tivemos da Prefeitura a este projeto que tem a finalidade de espalhar sorrisos pelo Brasil”, destaca Brunno Oliveira.

Nenhum comentário: