quinta-feira, 8 de junho de 2017

Evento marca entrega de certificados a alunos da Escola Profissionalizante de Itabuna

Para marcar o encerramento de mais um semestre, a Escola Profissionalizante de Itabuna realizou na noite de quarta-feira (07) a entrega dos certificados aos alunos concluintes de 11 cursos oferecidos pela instituição. Na cerimônia, 800 novos profissionais receberam certificado que os darão uma nova perspectiva na busca pela inserção no mercado de trabalho.

Presente no evento, o Prefeito de Itabuna Fernando Gomes parabenizou todos os alunos, professores e funcionários da escola. Segundo o prefeito, este momento marca para os novos profissionais o início de um novo ciclo em suas vidas onde oportunidades irão surgir para que eles possam trabalhar. A vice-diretora da escola, Wilmara Monte, destaca que ao longo dos quatro meses de cursos, os alunos demonstraram dedicação e muita força de vontade em concluir a formação. “Pra gente é muito gratificante estar aqui comemorando junto com nossos professores e nossos alunos”, festeja Wilmara.

Para o diretor da instituição, Fábio Silveira, é importante ressaltar que o objetivo da escola é formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, onde a área de atuação pode ser o comércio, a residência, a prestação de serviço domiciliar e tantas outras possibilidades que os cursos da escola oferecem.

Aluna da escola há três anos, Vera Lúcia Ribeiro da Silva, conhecida como Vera do São Pedro, concluiu neste semestre o curso em Bordado. A nova profissional comenta que esse foi um dos melhores momentos que passou na escola e ressalta sentimento em ver seus colegas recebendo seu certificado. “Agora a expectativa é para que todos aqui consigam trabalhar, ganhar o seu dinheiro, ter o pão de cada dia”.

Nenhum comentário: