domingo, 25 de junho de 2017

Fla vai a Salvador encarar o Bahia e deve ter a estreia de Éverton Ribeiro

Invicto há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta dar sequência à sua boa fase neste domingo, às 18h30, diante do Bahia, em Salvador. E, para isso, conta com a estreia do seu principal reforço em 2017: Éverton Ribeiro. Se depender dos números do craque na competição, o Rubro-negro tem tudo para sair vencedor neste domingo e, em dezembro, comemorar o heptacampeonato.

Vamos aos fatos: Nas duas últimas vezes em que disputou a competição, Éverton foi campeão com o Cruzeiro e, de quebra, eleito o craque do campeonato. Foram 66 jogos no total com 44 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 72,2%. Se Éverton repetir no Flamengo o aproveitamento que teve com o Cruzeiro, o Rubro-negro fará mais 62 pontos. Com isso, chegaria a 76, pontuação suficiente para o título.

É claro que Éverton ainda vai precisar de um período para se readaptar ao futebol brasileiro, mas, após alguns treinamentos, já conta com a confiança do grupo e da comissão técnica.

— O Éverton Ribeiro vai nos ajudar muito. Jogador de qualidade indiscutível. É mais uma arma que teremos para os próximos jogos — analisou o meia Diego.

Éverton Ribeiro deve formar o ataque rubro-negro, neste domingo, ao lado de Berrío e Paolo Guerrero já que Éverton está suspenso. Vinicius Junior deve ficar no banco de reservas.

No setor defensivo, Rhodolfo, também recém-contratado, deve ter a primeira oportunidade como titular. Ele entra no lugar de Juan, suspenso, para formar a dupla de zaga com Réver, este já totalmente recuperado da pancada que recebeu na coxa, na quinta.

Escalações:

Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Juninho, Matheus Sales, Vinicius, Allione e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Jorginho.

Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Rhodolfo e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Berrío e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Nenhum comentário: