quarta-feira, 14 de junho de 2017

Governo municipal e Câmara estudam alternativas para 28 famílias que vivem em área reclamada pelo DAC

O prefeito Fernando Gomes visitou em companhia dos vereadores Chico Reis, Aldenes Meira e Babá Cearense, na manhã desta quarta-feira (14), as famílias que moram na Rua 28 de Julho, na Bananeira, (próximo ao antigo aeroporto de Itabuna) que ocupam áreas nas proximidades do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho. Sensível ao problema, ele esteve no local dialogando com os moradores e prometeu avaliar a situação junto ao Departamento de Aviação Civil (DAC), autora da ação judicial de reintegração da área, e só depois decidir como resolver o impasse.

A visita do prefeito foi elogiada e deixou os moradores tranquilos, por acreditarem que desta vez a situação será resolvida. “Essa questão de denúncia  da DAC contra nós já dura muitos anos e nenhum prefeito se preocupou em ao menos tomar conhecimento, quanto mais nos visitar ou resolver e Fernando Gomes nos dá essa segurança e apoio”, disse o morador Alex Paulo.
Ele disse que a solução  para o impasse depende de boa vontade e de querer fazer, “e Fernando sempre teve essa boa vontade, e se não resolver é porque não depende dele ou que seja algo impossível, palavra que não existe no dicionário do prefeito”, reforçou o morador.    

No local existem 28 casas doadas por administrações anteriores e algumas, segundo os próprios moradores, possuem termo de posse emitido há mais de 24 anos, como é o caso de Luciana de Paula Souza.

Nenhum comentário: