Homem que saltava de speed fly cai do alto da Pedra Bonita

Um homem de 26 anos, adepto de uma modalidade de voo livre chamada speed fly, caiu depois de saltar do alto da Pedra Bonita, em São Conrado, Zona Sul do Rio, por volta das 14h desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, em torno de 16h20, a vítima foi localizada, resgatada e, em seguida, atendida no gramado onde ocorrem as aterissagens dos praticantes do voo livre, junto à Praia do Pepino, na orla de São Conrado.

Até o momento identificado apenas como Leonardo, o esportista sofreu escoriações e fraturas. Ele foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar de consciente, a vítima deu entrada na unidade como código vermelho (estado grave) e está sendo avaliado pela equipe médica.

O speed fly (voo rápido) é um meio termo entre o parapente e o paraquedas, que chegou ao Brasil em 2011. Diferentemente do parapente, quem salta de speed fly não usa a rampa para tomar impulso. É preciso saltar de um local alto para entrar em voo. De acordo com testemunhas que viram o acidente, o homem tentou decolar da Pedra Bonita, mas o seu equipamento não entrou em voo. Ele caiu em meio à vegetação do morro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h20, chegando ao local poucos minutos depois. Um helicóptero apoiou as buscas. Ainda de acordo com a corporação, bombeiros do batalhão do Catete e do Grupamento de Operações Aéreas trabalharam nas buscas.

Comentários