sexta-feira, 30 de junho de 2017

Inaugurada nova sede do Conselho Tutelar de Ilhéus

Espaço muito mais amplo, melhor estrutura física, localização na região central e mais facilidade de acesso. Estas passam a ser as condições da nova sede do Conselho Tutelar de Ilhéus. Inaugurado ontem (29) à tarde pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e pela secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, a sede fica localizada na avenida Vereador Marcus Paiva, 44, bairro Cidade Nova, em frente ao Ministério Público Federal.

A solenidade de inauguração contou com a participação da banda da Polícia Militar. Durante o evento, o prefeito Mário Alexandre lembrou que a melhoria das condições de trabalho e de funcionamento do órgão era uma reinvindicação antiga dos conselheiros e logo no início do seu mandato conheceu o espaço antigo quando se comprometeu que resolveria aquela situação. “Nossa gestão é para todos, estou atendendo os diversos setores do município. E ainda faremos diversas melhorias, é apenas o início da construção de uma Ilhéus melhor”.

A secretária da pasta, Soane Galvão destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar que garante os direitos dos adolescentes e das crianças e da luta do governo que vem trazendo novos equipamentos para o município, como a construção da sede própria do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

Também participaram do ato o deputado federal, Paulo Magalhães; a deputada estadual, Ângela Sousa; o secretário de Governo, Sérgio Souza; de Serviços Urbanos, Jorge Cunha; de Infraestrutura, Transporte e Trânsito Hermano Fahning, e de Educação, Eliane Oliveira. O presidente da Câmara de Ilhéus, Lukas Paiva, o vice-presidente, Gil Gomes, os vereadores Pastor Matos, César Porto, Makrisi, Ademir, Juarez, Abraão e Nerival, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ilhéus, Nilza Maria da Costa Lima também participaram do ato.   

Nelito José de Santana Júnior, conselheiro da zona centro-oeste agradeceu à gestão pelo empenho em atender as demandas do órgão. “Estávamos num estado lamentável, de total insalubridade, sem condições de atendimento. Agradecemos ao prefeito Mário Alexandre e a secretária Soane Galvão e sua equipe por nos atender e colocar o conselho num local de fácil acesso, com ponto de ônibus próximo, onde poderemos fazer um melhor atendimento para a comunidade, as pessoas que chegam vitimizadas terão um acolhimento diferente”, destacou.

Atendimento - O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. Ao todo são 15 conselheiros titulares, da zona norte, zona sul e zona centro-oeste disponíveis para atender e garantir proteção ao direito da criança e do adolescente em situação de risco social. O telefone para contato permanece o mesmo (73) 3231-3929.

Em qualquer situação de risco, o cidadão deve denunciar ao conselho tutelar e procurar atendimento para auxilio.  O órgão tem como objetivo formular políticas públicas para a promoção de ações que minimizem o número de vítimas de violência e exploração, além de disponibilizar assistência em casos de situações de negligência familiar.

Nenhum comentário: