quinta-feira, 8 de junho de 2017

Itabuna intensifica ações em prol da campanha Fila Zero de Córneas na Bahia

A Organização de Procura de Órgãos e Tecidos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (OPOHBLEM) aderiu à campanha “Fila Zero de Córneas na Bahia”, lançada este ano pelo Banco de Olhos da Bahia e pela Central de Transplantes. Como parte das ações, a OPOHBLEM estará divulgando nos próximos dias a música da campanha, um forró composto pelo cantor e compositor baiano Del Feliz.

Com uma fila estimada em 1180 pacientes aguardando pelo transplante de córneas, o estado da Bahia apresenta um índice que exige a mobilização de todos para que se alcance resultados semelhantes a outros estados do Nordeste, onde já foi possível a zerar a fila de espera, a exemplo do Ceará. Segundo Adriana Malta de Figueiredo, enfermeira da OPO, a canção que estará sendo veiculada em carros de som trata da conscientização das pessoas quanto à importância de se tornar doador.

A enfermeira observa que com a canção, o forrozeiro Del Feliz optou por sensibilizar os baianos sobre a importância da doação de órgãos e que esse comprometimento por parte do artista com as demandas sociais é um apoio fundamental na corrida para zerar a fila de espera pelo transplante de córneas.

Nenhum comentário: