terça-feira, 27 de junho de 2017

Justiça garante realização de clássicos cariocas com torcida mista

Os clubes do Rio de Janeiro vão poder contar com as suas torcidas nos clássicos no Brasileirão. A 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve a liminar concedida em março, que autorizou que as decisões do Carioca acontecessem com a presença de torcidas mistas.

A polêmica começou quando em fevereiro o Ministério Público do Rio entrou com um pedido de liminar para torcida única nos clássicos. O otivo foi a morte do torcedor do Botafogo Diego da Silva dos Santos, no entorno do Engenhão, antes do clássico entre o alvinegro e o Flamengo, no dia 12 daquele mês.

A liminar foi acatada, mas suspensa, expecionalmente, para a semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco, no sábado de carnaval. O jogo foi disputado em Volta Redonda, pois a polícia militar não garantia a segurança dos torcedores na capital.

A decisão foi mantida até às vésperas da final da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense, quando o desembargador Gilberto Clovis Farias Matos derrubou a liminar e autorizou a partida com duas torcidas.

Nenhum comentário: