Kevin Durant volta a brilhar, Warriors fazem história e levam o título da NBA

O Golden State Warriors escreveu mais um capítulo da história da NBA. Pelas mãos de Kevin Durant, eleito o MVP das finais, a equipe se tornou pentacampeã com a vitória por 129 a 120 sobre o Cleveland Cavaliers, nesta segunda-feira, em Oakland, e não só retomou a coroa de LeBron James como completou a melhor campanha de 70 anos de playoffs ao vencer 16 jogos e perder apenas um. Uma campanha sem poréns, que coloca a franquia em condições de se tornar uma dinastia. Agora, os Warriors estão empatados com o San Antonio Spurs, com cinco conquistas, atrás de Boston Celtics (17), Los Angeles Lakers (16) e Chicago Bulls (6).

Kevin Durant fez o que se esperava quando foi contratado no começo da temporada. Ele se tornou o jogador de decisão do time e o MVP da final. Terminou com 39 pontos. Ultrapassou a marca dos 30 nos cinco jogos da série final. Curry deu sua contribuição como símbolo dos Warriors, com 34 pontos e dez assistências. Além disso, o banco teve participação fundamental, com um total de 35 pontos, sendo 20 de Andre Iguodala, contra apenas sete dos Cavaliers. 

A atuação foi suficiente para derrubar um incansável LeBron James, que ficou perto de mais um triplo-duplo na série, com 41 pontos, 13 rebotes e oito assistências. O camisa 23 lutou até o fim, tentou motivar os companheiros e levou o time nas costas. Irving fez 26, e a decepção dos Cavaliers ficou por conta de Kevin Love, com apenas seis pontos. LeBron James, considerado o melhor jogador da atualidade, agora tem oito finais disputadas, com três títulos e cinco derrotas.

Comentários