segunda-feira, 19 de junho de 2017

Lucão admite falha e desabafa: "Já já estou indo embora"; Ceni critica

Logo depois da derrota do São Paulo para o Atlético-MG, por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi, o zagueiro Lucão desabafou. Responsável pela falha que originou o gol da vitória do time mineiro e também por um erro no início da jogada do primeiro gol do Galo, o jogador deu um aviso:

– Eles (torcida) sempre pegam muito no pé. Eu era um dos únicos que não podia errar hoje, mas fui infeliz no lance. Enquanto eu estiver aqui, eles vão sempre pegar no meu pé. Preciso saber lidar com isso e ser profissional. Mas para a alegria de muitos aí, já, já eu estou indo embora – declarou.

Pouco depois, em sua entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni deixou claro que esperava outra postura de Lucão.

– Não vi a declaração. Estou sabendo pelas suas palavras. Lamento, porque vaias e aplausos são do jogo. Ele é um patrimônio do clube e prefiro ver melhor exatamente as palavras que ele usou. É sempre ruim quando você é vaiado, mas tem de ter cabeça no lugar para não dar uma declaração que não possa se arrepender futuramente. Eu sou de uma época em que, independentemente de vaias, era sempre muito especial jogar pelo São Paulo. Queria que ele tivesse também esse tipo de sentimento – declarou o técnico do Tricolor.

Formado nas categorias de base do Tricolor, Lucão tinha se recuperado este ano com Rogério Ceni. Ele tinha ficado em baixa em 2015 e 2016 depois de seguidas falhas, em especial em clássicos com o rival Corinthians. Nesta temporada, porém, tinha feito boas atuações e ganha espaço.

– Precisa ter um pouco de paciência. O Lucão é um cara de muita qualidade, novo, e no futuro pode dar muita alegria ao torcedor do São Paulo. Assim como errei em jogos anteriores, todo mundo pode errar. Não tem de apontar o dedo um ao outro – defendeu Maicon.

A diretoria do São Paulo, no entanto, está à procura de zagueiro para reforçar o elenco. Até porque imagina perder Rodrigo Caio nessa janela de transferências. Aderlan Santos, do Valencia, é um dos que estão na mira. O equatoriano Arboleda também está em negociação. Quase fechado.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela nona rodada da competição.

Nenhum comentário: