terça-feira, 13 de junho de 2017

Músicos de Ilhéus realizam show para ajudar na restauração da igreja São Jorge

Diversos músicos de Ilhéus se engajaram na campanha em prol da restauração da igreja matriz de São Jorge, situada na Rua Conselheiro Dantas, centro da cidade. Denominado de “Cantata para São Jorge”, o show musical está marcado para as 18 horas desta quarta-feira (14), no Teatro Municipal de Ilhéus, que reúne ainda a participação especial de outros artistas da região. O ingresso que custa R$ 20,00, à venda na bilheteria do teatro e em diversos pontos comerciais da cidade.

Nomes consagrados do cenário musical de Ilhéus já confirmaram presença, a exemplo de Délio Santiago, Herval Lemos, Lito Vieira, Leonardo Léo, Itassuci, Nozinho (Tim Maia), Luciano Cerqueira, Sargento Heloísio, Nilton Drumont, Bam Lima, Simone Lessa, Alana Lima, Lola Carvalho, Abdias de Salvador, Márcia Góes, Almerindo Martins, Eloah Monteiro, Jacque Barreto, Nado Costa, Camilo Dória, Jane Poeta, Tinho Gomes, Anne de Cidra, Padre Cristo, Neya Angel, Márcia Campelo, Djalma Assis e Lindomar Nascimento (Ratinho).

Igreja matriz de São Jorge – A igreja Matriz de São Jorge é uma construção do final do século XVII, segundo o IPAC. É uma Igreja de relevante interesse histórico e arquitetônico, com nave, capela-mor, corredor e lateral, sacristia e torre, do lado esquerdo.
Na sacristia e no corredor lateral, o espaço é utilizado como Museu de Arte Sacra, com peças belíssimas, antigas e raras.

Nenhum comentário: