quarta-feira, 21 de junho de 2017

Operação “Patrulha do Som” segue fiscalizando os bairros de Itabuna

Fiscais da Prefeitura Municipal de Itabuna, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar seguem fiscalizando os bairros de Itabuna com o intuito de fiscalizar, educar e orientar os responsáveis por veículos, residências e estabelecimentos comerciais que porventura esteja perturbando o sossego da população com o uso de equipamentos sonoros em horários e limites de som excessivo.

A operação conta com fiscais do Departamento de Indústria e Comércio, da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, agentes da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), Vigilância Sanitária, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM). No período de 16 a 18 de junho, os fiscais emitiram três notificações por volume excessivo de som e ausência de alvará. Também orientaram estabelecimentos comerciais e residências sobre por conta do excesso de volume de equipamentos sonoros.

Vale ressaltar que a Patrulha do Som atende as denúncias feitas pelos cidadãos que se incomodam com sonorização alta de veículos ou casas comerciais, incluindo ainda bares, postos de gasolina, lojistas, igrejas e residências. As denúncias podem ser feitas diretamente no Departamento de Indústria e Comércio da Prefeitura de Itabuna, ou pelo celular 9 8819-6970.

Nenhum comentário: