PCdoB anuncia que brigará por vaga ao Senado na chapa de Rui em 2018

O PCdoB entrará oficialmente nas tratativas internas para pleitear uma vaga ao Senado Federal na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) em 2018. A posição foi firmada em reunião da Comissão Política Estadual da legenda nesta segunda-feira (19), em Salvador.

A opções apresentadas serão Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro, o deputado federal Daniel Almeida e a deputada federal Alice Portugal, que apareceu com 26% das intenções de voto na pesquisa do Instituto Paraná - atrás apenas do ex-governador Jaques Wagner (PT), que teve 36%).

O presidente estadual do partido, Davidson Magalhães, afirmou que a legitimidade do pleito é decorrente de uma expressiva inserção do partido nos movimentos sociais, por ter três mandatos na Assembleia Legislativa e três na Câmara Federal, além do PCdoB estar alinhado com o projeto desde os primeiros enfrentamentos ao carlismo. O documento aprovado na reunião também destaca o potencial político-eleitoral dos nomes selecionados.

Além da busca pelo Senado, o PCdoB-BA pretende manter as três vagas que ocupa na Câmara dos Deputados e ampliar de três para quatro o número de cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado (Alba). Informações do Portal Bocão News.

Comentários