terça-feira, 13 de junho de 2017

Pederneiras revela que Aldo encarou Holloway com lesão na perna

Um dos fatores mais comentados pelos fãs na derrota de José Aldo para Max Holloway no UFC Rio 8, há duas semanas, foi que o brasileiro praticamente não usou os chutes, uma de suas características mais marcantes. Seu treinador, Dedé Pederneiras, explicou nesta segunda-feira, durante entrevista às redes sociais do programa de TV "Fox Fight Club", que o lutador manauara tinha um estiramento na perna que limitou sua capacidade de chutar.

- O Aldo estava com uma lesão na perna, então não pôde fazer nada de chute ao longo do camp inteiro, não pôde fazer corrida. Não que isso tire o mérito do Max Holloway da vitória, mas muita gente está perguntando porque ele não chutou. (...) Só a gente no córner sabia, a gente estava evitando os chutes por conta dessa lesão, tinha medo de estirar de uma vez ali, então passamos o tempo inteiro trabalhando a parte do boxe, mais a parte de queda e a parte de chão - revelou o técnico.

Pederneiras exaltou o novo campeão dos pesos-penas e lhe deu os méritos, além de reiterar que o árbitro John McCarthy acertou em encerrar a luta e declarar o nocaute técnico no terceiro round. Ele acredita que Aldo precisará fazer um combate contra um lutador ranqueado para se credenciar a uma nova disputa de cinturão.

- Parabéns ao Max, uma pessoa sensacional, uma pessoa humilde, respeitadora. A gente espera uma revanche, com certeza. O Aldo provavelmente vai ter que fazer uma luta antes de ter uma revanche pelo título. Numa possível luta entre o Holloway e o Frankie Edgar, não sei se vem o Holloway ou o Frankie Edgar - analisou.


Nenhum comentário: