Petkovic anuncia Alexandre Gallo como novo treinador do Vitória

O Vitória tem um novo treinador para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O escolhido é Alexandre Gallo, que trabalhou pela última vez no Náutico, na Série B do ano passado. Paulista de Ribeirão Preto, ele chega para assumir o lugar de Petkovic, que passará a ocupar a diretoria de futebol do Leão.

O anúncio foi feito por Pet na noite deste sábado, logo após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. Gallo, inclusive, assistiu à partida. O sérvio já havia aunciado que treinaria a equipe somente nesta partida e que esperava já contar com o novo treinador para o duelo contra o São Paulo, pela próxima rodada da Série A.

- Já tenho treinador definido. Nome está definido. É Alexandre Gallo - afirmou em entrevista coletiva.
Pet explicou que, para definir o treinador, mais de 30 nomes foram colocados em uma lista, até que foi feita uma triagem. O diretor de futebol confirmou que Carlos Amadeu realmente interessava, mas não foi possível chegar a um desfecho positivo.

- Para explicar isso vai demorar muito. Desde quarta-feira, quando começou a sair notícias extraoficiais, comecei a fazer meu trabalho. Sempre alguém vaza alguma coisa, na quinta-feira vim com uma coisa preparada para pela diretoria. Colocamos todos os nomes na mesa que consegui buscar, mais de 30. 

Fizemos um trabalho de duas horas e meia para uma peneira, filtragem, uma triagem para definir prioridades. Chegamos a alguns nomes. Baseado nisso, tivemos alguma coisa. Saiu a notícia do Carlos Amadeu, foi verdade, ele foi procurado. Deu a mesma informação que deu um mês atrás, tem um projeto olímpico, não foi liberado pelo Edu Gaspar e pelo Tite. O Vitória tentou mais uma vez, achamos que o Amadeu conhece o Vitória, é de casa, buscamos isso. Depois tivemos outro nome, a vontade era grande, mas não conseguimos chegar a um acordo. Fechamos com o Gallo, que é excelente profissional, foi meu técnico, eu conheço, pessoa de bem, bom senso, experiência grande, preparado. Estava na CBF, foi para fora, voltou ano passado. Está em uma idade perfeita para nos ajudar na batalha desse ano. O currículo do Alexandre Gallo todos vocês conhecem. Nesse momento, acho que nossa escolha foi a certa e agradeço ao Alexandre pela disposição em nos ajudar - avaliou Pet.

Alexandre Gallo teve uma passagem pelo Vitória como jogador, no início da década de 1990. Ele também atuou em clubes como Santos, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo.

Como treinador, Gallo iniciou a carreira na Portuguesa e, em seguida, passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos, Internacional e Atlético-MG. No Nordeste, treinou Sport, Bahia e Náutico, onde teve duas passagens. De 2013 a 2015, o treinador comandou as Seleções de base do Brasil.

Comentários