Prefeito anuncia investimento de 40 milhões do Grupo Assaí em Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, anunciou hoje (22) que conseguiu atrair um investimento privado de 40 milhões de reais para movimentar e fortalecer a economia local.  O Grupo Assaí, uma rede brasileira de atacado de autosserviço, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, vai se instalar Ilhéus. Os detalhes da implantação foram fechados pelo prefeito durante encontro que manteve com o presidente do grupo, Belmiro de Figueiredo Gomes e os diretores Armando Tadeu Boudoux (Diretor de Expansão) e Karen Casalano (Gerente de Projetos), na sede em Tatuapé, interior de São Paulo.

A loja vai ser instalada na rodovia Ilhéus-Olivença, numa área pertencente ao Condomínio Cidadelle, às margens da rodovia. Segundo Mário Alexandre o investimento prevê a geração de 280 a 300 empregos diretos já na primeira etapa, dos quais apenas duas vagas serão ocupadas por colaboradores de fora da cidade. “Vamos priorizar a mão-de-obra local”, assegura Mário Alexandre.

Anúncio oficial - No próximo dia 28, quando Ilhéus comemora 483 anos de fundação, diretores do grupo estarão em Ilhéus. Na solenidade de outorga da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, que vai acontecer às 17 horas, no Teatro Municipal, eles farão o anúncio oficial da instalação da Rede Assaí em Ilhéus. O grupo tem 107 lojas espalhadas pelo Brasil, está presente em 16 estados e anualmente atende a 120 milhões de clientes. Possui 20 mil colaboradores.

O prefeito Mário Alexandre, que cuidou pessoalmente dos acertos com o grupo, atribui a instalação à perspectiva de avanço econômico que Ilhéus terá nos próximos anos e à credibilidade do seu governo em oferecer oportunidades de negócio e trabalhar no convencimento de que, em breve, a cidade estará em um melhor patamar da economia baiana, tendo retomado o seu papel de liderança do interior com obras estruturantes de peso, capazes de atrair grandes investimentos e gerar excelentes negócios.

Comentários