segunda-feira, 26 de junho de 2017

Prefeitura de Itabuna entrega as chaves aos beneficiários do Residencial Itabuna Park

Representantes da Caixa Econômica Federal, da Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS) e da Construtora Casa Própria deram início na última quinta-feira (22) a entrega das chaves aos beneficiários do Residencial Itabuna Park. 432 famílias estão sendo beneficiadas com os imóveis que garantirão uma moradia digna para centenas de pessoas que viviam em condições inadequadas.

A secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, esteve presente para participar do momento da entrega e aproveitou para parabenizar toda a equipe envolvida no processo de desenvolvimento do programa e aos beneficiários que conseguiram realizar o sonho de ter a casa própria. “Esta é uma felicidade muito grande para essas famílias e nós compartilhamos dessa felicidade. É o sonho de todos que não tem uma casa própria, que paga aluguel, de ter uma moradia, e a Prefeitura de Itabuna está ajudando a realizar esses sonhos”.

E completou: “Não paramos por aqui, espero que o município consiga mais moradias porque Itabuna tem um déficit habitacional muito grande”. A Secretária ainda aproveitou para anunciar que a data para o pagamento da primeira parcela mensal que venceria no dia 23 de Junho foi prorrogada pelo Ministério das Cidades para o dia 23 de Julho. O beneficiário João de Deus, que era morador da Rua de Palha, comemora a oportunidade de mudar de vida. “Além de receber o imóvel, estou mais feliz por só ter que pagar a primeira parcela em Julho”.

Do mesmo modo falou Juliana Reis Maciel: “Sinto-me muito feliz em receber este apartamento. Esperei muito por essa oportunidade, foram 10 anos pagando aluguel, e agora Deus me ajudou a ganhar esse presente. Chegou em boa hora, porque o meu aluguel tinha aumentado para R$ 350,00, e agora só vou pagar R$80,00 de parcela do imóvel”. Jaqueline Lopes, do Setor de Habitação da Caixa, também acompanhou o primeiro dia de entrega das chaves e aproveitou para informar que o processo de distribuição das chaves permanecerá gradativamente.

“Como houve autorização do Ministério para entrega das chaves no dia 22, iniciamos na quinta-feira e uma equipe da Construtora dará prosseguimento em campo até que todos compareçam”, destacou Jaqueline Lopes, frisando que este é um momento muito importante, pois contempla moradores de áreas de risco, que sofrem em regiões vulneráveis às chuvas e deslizamentos de terra como encostas e barrancos.

Nenhum comentário: