quinta-feira, 1 de junho de 2017

Prefeitura de Itabuna realiza obras em encostas

Para garantir a segurança da população que vive próxima a encostas e barrancos, a Prefeitura de Itabuna tem realizado reparos em diversos pontos da cidade que apresentam riscos de deslizamentos. Na manhã de quarta-feira (31), atendendo uma determinação do prefeito Fernando Gomes, uma equipe de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) deu continuidade às obras de contenção de encostas na Rua Santa Maria no Bairro Califórnia.

Segundo o secretário Patrick Olbera Monteiro, essas intervenções estão sendo executadas com recursos próprios da prefeitura. “Em virtude inviabilidade financeira para contratação de empresa, tempo hábil para licitação, a prefeitura tem se empenhado com os próprios recursos através da Sedur, juntamente com a Secretaria de Administração, para realizar os trabalhos de recuperação asfáltica, pavimentação, terraplanagem, algumas encostas e o calcetamento paralelepípedo”, comenta o secretário que vistoriou o andamento das intervenções.

Patrick comenta que essas ações fazem parte do compromisso do Prefeito Fernando Gomes com a população, que mesmo após as dificuldades encontradas em decorrência dos erros da administração anterior, tem conseguido atender importantes demandas da cidade. “O povo de Itabuna e a cidade merecem mais, e por isso não estamos medindo esforços para atendê-los. Força de vontade e trabalho não vai faltar para a melhoria da nossa população”, ressalta o secretário.

Regularização Fundiária
Sobre o compromisso do Prefeito Fernando Gomes em tornar possível a regularização fundiária em diversos bairros de Itabuna, o secretário da Sedur comenta que a comissão destinada a este trabalho tem atuado para, até o aniversário da cidade em 28 julho, entregar algumas escrituras. Segundo Patrick, neste primeiro momento, o foco dos trabalhos da comissão tem sido nos Bairros Jorge Amado e Daniel Gomes. “O prefeito tem nos cobrado essa questão e estamos trabalhando para otimizar esse processo que é um dos pontos de partida para execução de obras de infraestrutura e melhoria da qualidade de vida da população”.

Shopping Popular
Segundo Patrick, a Sedur vem acompanhando os reparos no Shopping Popular. O secretário ressalta que está sendo feito todo o esforço possível para que o município não perca o valor já investimento nessa obra, visto que a construção apresenta vários indícios de erros, e salienta que a empresa contratada está arcando com todo o curso da readaptação estrutural do prédio. “Esperamos conseguir vencer essa etapa entregando um imóvel seguro aos camelôs e à comunidade após todos os reparos que estão sendo realizados ali são sem custos ao município”, conclui.

Nenhum comentário: