quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeitura de Itabuna realiza intervenções no bairro Banco Raso

Atendendo uma reivindicação antiga dos moradores do Banco Raso, a Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Administração, está trabalhando na melhoria das condições urbanas do bairro. Entre as ações está à pavimentação da Rua Marcolina (cruzamento com a rua Francisco Briglia) – uma reivindicação de anos dos moradores do Banco Raso.

Além da pavimentação da Rua Marcolina, todo o bairro será beneficiado com a operação tapa-buracos, limpeza de ruas, pintura de meio-fio, além de estarem sendo estudados outros projetos para a localidade. O comerciante Alan dos Santos Rosa, possui estabelecimento comercial na Rua Marcolina e não escondeu a satisfação em ver a obra em andamento. “A Prefeitura está de parabéns por esse trabalho, pois fui criado nesse bairro e nunca vi um asfalto nessa rua. Esta obra é algo que pedíamos e esperávamos muito. Agora acredito que o meu comércio irá prosperar com a diminuição dos problemas provocados pela ausência de asfalto”, disse.

O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, acompanhou o início das obras e aproveitou para ressaltar que o Banco Raso é um bairro central que estava carente de melhorias. “O prefeito Fernando Gomes, com sua visão macro de melhorar a qualidade de vida dos itabunenses, viu a necessidade de revitalizar o bairro e ao mesmo tempo buscando atender a reivindicação dos moradores, determinou que a nossa equipe fosse deslocada para uma ação ampla”, destacou, ressaltando que o prefeito determinou que a cidade seja uma referência em limpeza e organização.

O vereador Jaridson Valete Pires (Ninho da Saúde), também esteve presente na obra e destacou: “Há muitos anos os moradores do Banco Raso queriam esse serviço, e o prefeito Fernando Gomes atendeu o nosso pedido de providência, da associação de moradores, enfim, de toda comunidade”.

Outras Ações
Pensando em melhorar a mobilidade de pedestres e o trânsito de veículos a Prefeitura também atendeu reivindicações de clientes do Edifício Itabuna Trade Center, situado na avenida Princesa Isabel. Uma equipe da Secretaria de Administração está trabalhando na abertura de uma via de um quilômetro de extensão que dará acesso ao Jardim Vitória sentido Supermercado Itão.

O Secretário Dinailson Oliveira ainda anunciou que como parte das ações de promover alegria e entretenimento para o povo itabunense, o prefeito Fernando Gomes determinou a distribuição de enfeites juninos para os bairros da cidade. “Começamos hoje a distribuir bandeirolas para todos os bairros. Isso é o que o prefeito quer, que a cidade cresça com alegria e a satisfação do seu povo”.

Nenhum comentário: