segunda-feira, 19 de junho de 2017

Renner marca inauguração de loja, com Itabuna no ranking de recordes nacionais em faturamento

A inauguração da loja da Renner em Itabuna terminou com um resultado surpreendente: a unidade alcançou na abertura o segundo maior faturamento no ranking nacional das mais de 300 lojas implantadas no país, o que surpreendeu aos diretores e colaboradores da empresa. O resultado exitoso foi comemorado na noite de sexta-feira (16), durante a apresentação da DJ gaúcha Sophia Dalla Voguet, em um coquetel para um grupo de políticos, empresários e representantes da sociedade civil organizada.

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, John Nascimento, destacou o empenho do prefeito Fernando Gomes no apoio ao empreendedorismo, com foco na geração de emprego e renda, uma das prioridades de governo. Ele lembrou ainda, que o governo municipal vem investindo numa estratégia de atrair investimentos na área do comércio, da indústria e serviços com ênfase na área da educação a partir do Projeto Cidade Universitária.

Segundo ele, já está definida através de um protocolo firmado com o governo municipal a implantação de mais um curso de medicina em Itabuna, com a chegada das Faculdades Santo Agostinho, que também vai trazer cursos de direito, engenharia e arquitetura. A cidade também deve ganhar outro centro de ensino superior com a anunciada instalação da Faculdade São Salvador.

Os resultados exitosos da inauguração da mais nova loja Renner do país foram comemorados pelo empresário Manoel Chaves Neto, que administra o Shopping Jequitibá, ao destacar a importância da chegada da maior rede de moda do país e que consolida o Shopping Jequitibá como polo de comércio regional. Ele também anunciou planos de expansão do shopping que recebe por dia uma média de 30 mil consumidores.

Infraestrutura
Dotada de uma boa infraestrutura de comércio e serviços, Itabuna é uma das principais cidades do interior da Bahia, com uma população de 220 mil habitantes. A cidade dista 26 quilômetros de Ilhéus e é um dos polos da Costa do Cacau.  Esta proximidade com Ilhéus consolida Itabuna um importante centro do varejo regional atendendo comercialmente a uma região formada por 56 municípios e mais diretamente as cidades no seu entorno como Buerarema, Coaraci, Ibicaraí, Ilhéus, Itajuípe e Uruçuca.

Com uma população estimada de 1,6 milhões de pessoas, num mercado em constante crescimento, a região apresenta uma infra-estrutura atrativa como vocação para a   indústria, agricultura e uma forte vocação turística, além de ser um dos maiores centros de comunicação do interior do Estado: os seus acessos são facilitados por dois troncos rodoviários federais as BRs 101 e 415.

Nenhum comentário: