quinta-feira, 22 de junho de 2017

Sesau realiza Programa “Mais saúde, mais alegria” nos dias 29 e 30, no Centro de Convenções de Ilhéus

Com o objetivo de facilitar que a população tenha mais acesso à prestação de serviços nas áreas de saúde e assistência social, as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social de Ilhéus realizam nos dias 29 e 30, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, situado na Avenida Soares Lopes, o programa “Mais saúde, mais alegria”. Todas essas ações são acompanhadas por equipe multiprofissionais do município.

Na oportunidade, serão disponibilizados atendimentos médico e odontológico, preventivos, aplicação de vacinas, aferição da pressão arterial, solicitação de exames de mamografia, realização de testes de glicemia, HIV e hepatite, pesagem de crianças cadastradas no programa Bolsa Família, do governo federal. Além disso, acontecem palestras em educação e saúde que visam conscientizar a população sobre a prevenção de doenças.

 A secretária de Saúde, Elizângela Oliveira, ressaltou que serviços idênticos já contemplaram diversas localidades rurais, a exemplo de Lagoa Encantada, Vila Juerana, Condomínio Sol e Mar, Banco do Pedro e Carobeira. “Cada local tem data específica para o atendimento que ocorre na unidade ou posto de saúde. É importante que a população de cada área verifique a data em que a equipe irá oferecer os serviços na comunidade, de acordo com o cronograma previamente elaborado”.

Cronograma – Elizângela Oliveira destacou ainda que as ações sempre ocorrem todas as quintas-feiras, agora nos meses de julho e agosto, na zona rural de Ilhéus: 6/7, Castelo Novo; 13/7, São José; 20/7, Ponta da Tulha; 27/7, Maria Jape; 03/8, Vila Olímpio; 10/8, Retiro; 17/8, Ponta do Ramo; 24/8, Serrado e 31/8, Cascalheira.

Nenhum comentário: