Sesttran encerra trabalho educativo com mototaxistas

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) de Itabuna  encerrou esta semana o trabalho educativo realizado com os mototaxistas da cidade. A atividade que teve sua origem durante o período da vistoria obrigatória 2017 contou com a Coordenação do Setor de Educação para o Trânsito. Cerca de 500 mototaxistas participaram das palestras educativas que foram realizadas durante 15 dias com o apoio do Sest/Senat, INSS e Sebrae.

A atividade contou com a participação da Técnica do Seguro Social, Noélia Damasceno, representante do INSS, que fez uma explanação sobre os benefícios previdenciários ofertados aos cidadãos, através do Programa de Educação Previdenciária (PEP), e também sobre o novo sistema de comunicação implantado pelo INSS para os usuários, denominado de “Meu INSS” (canal remoto onde o usuário pode se cadastrar e acessar todas as informações previdenciárias pessoais).

A professora Elessandra Bispo, Coordenadora do Setor de Educação, da Sesttran, proferiu palestra sobre a “Educação para o Trânsito”. Elessandra avaliou de forma positiva o trabalho que contou com importantes parcerias, e mencionou que “espera ter conseguido fazer com que esses profissionais envolvidos na capacitação, exerçam práticas cada vez mais seguras no trânsito”. Para o Secretário Claúdio Dourado, o setor de “Educação para o Trânsito” é estratégico, pois permite potencializar a redução das estatísticas de acidentes no trânsito, bem como prevení-los.

Comentários