segunda-feira, 12 de junho de 2017

Sesttran intensifica Blitz Educativa em várias regiões da cidade

Várias regiões da cidade estão recebendo semanalmente as Blitzen Educativas realizadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran). O educador de Trânsito Hermes Silva informa que cerca de 15 agentes estão trabalhando orientando motoristas e motociclistas que porventura são parados durante e flagrada alguma irregularidade.

Na manhã desta segunda-feira (12) a blitz foi realizada na avenida Princesa Isabel, bairro São Caetano, imediações da Praça Simão Fitermann. Entre os itens fiscalizados, motoristas falando ao celular, sem o cinto de segurança e com documentação irregular. Já os motociclistas, os que estiverem com capacete sem viseira e sem presilha, uso de sandália e documentação irregular.
Por se tratar de uma blitz educativa, o motorista José Costa, flagrado com a CNH vencida em 04 de Abril, foi orientado a renovar a Carteira Nacional de Habilitação. “Eu não havia me atentado para o vencimento da minha CNH, mas graças a esta blitz vou providenciar renovar o documento”, frisou, elogiando a blitz por ser um importante instrumento para fiscalizar pessoas de bem, assim como aqueles que estão agindo à margem da lei.

O motociclista Edilton Maciel foi flagrado com três irregularidades: uso de sandália, e de capacete sem viseira e presilha. Ele também foi orientado a seguir o que determina a legislação. Vale lembrar que todos que forem flagrados cometendo alguma irregularidade são convidados a participar de uma palestra educativa que acontece toda sexta-feira, às 09 horas, na sede da Sesttran.

Nenhum comentário: