quinta-feira, 29 de junho de 2017

Sesttran participa de ação educativa voltada para as crianças

A equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) realizou mais uma atividade educativa durante o dia de ontem (286), no Grupo Escolar Raimundo Jerônimo Machado, no bairro Nova Itabuna, para cerca de 100 crianças com idade entre 7 e 11 anos. Eles são estudantes do 1° ao 5° anos do ensino fundamental.

A palestra sobre Educação para o Trânsito foi ministrada pelos professores Elessandra Bispo (Coordenadora Pedagógica de Educação para o Trânsito) e Hermes Silva, ambos da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, dando continuidade às ações educativas do Projeto Social do Programa PAC II (que beneficiará com obras de infraestrutura os bairros: Lomanto Júnior, Nova Itabuna, Jorge Amado, Campo Formoso, Sinval Palmeira, Santa Catarina e Maria Matos/Rua de Palha) e que é desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Ambiental - IDETEC, Empresa terceirizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Divisão de Melhoria Habitacional, da Secretaria de Assistência Social – SAS.

Segundo a Assistente Social da IDETEC, Marciolânda Lírio, serão 14 meses de projetos desenvolvidos com ações sociais, em cada um dos sete bairros contemplados pelas obras do Programa. São diversas atividades lúdicas nas escolas abordando várias temáticas, dentre elas, a educação para o trânsito, que tem contado com a parceria da Sesttran. O público-alvo são crianças da rede municipal de ensino. A Professora Elessandra (da Sesttran), destaca está satisfeita com o projeto e ressalta a importância de levar informações sobre educação para o trânsito ao público infantil. “Nossa próxima atividade será desenvolvida em uma creche”, finaliza.

Nenhum comentário: