sexta-feira, 16 de junho de 2017

Setor defensivo do Vasco preocupa e pede atenção para jogo contra o Avaí

Depois da disputa de sete partidas, o Cruz-Maltino está com a defesa mais vazada da competição - são 17 gols sofridos, uma média de 2,42 gols/jogo. Muito por culpa dos pênaltis cometidos, os jogadores da posição do elenco estão recebendo uma atenção especial para que o problema seja resolvido e mostre sinais de evolução já na partida deste sábado, contra o Avaí, em São Januário.

Apenas o goleiro Martin Silva que vem sendo poupado das críticas. O lateral-direito Gilberto, os zagueiros Breno e Paulão, além do lateral-esquerdo Henrique estão cometendo falhas que não estão sendo vistas com bons olhos internamente. Já há uma corrente que aponta a necessidade da contratação de mais um lateral-esquerdo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na zaga, o Cruz-Maltino segue no aguardo da rescisão de Anderson Martins no Qatar, na expectativa de que ele possa reforçar a equipe no segundo semestre da temporada.

Somando a isto, as falhas de estratégia do técnico Milton Mendes prejudicam ainda mais o Vasco. A análise é da necessidade de uma melhora não apenas no setor defensivo, mas também no ofensivo para que o time passe a sofrer um menor número de gols. A formação com três volantes já deu sinais de que não funciona, e a expectativa para os setor é a estreia de Bruno Paulista, que o Cruz-Maltino espera acontecer a partir da próxima semana. Vale lembrar que o atleta vem treinando em São Januário há meses e como vem do Sporting, de Portugal, há a obrigação da espera pela abertura da janela internacional na terça-feira.

Nenhum comentário: