sexta-feira, 2 de junho de 2017

Simba não deve mais cortar o sinal de canais na TV paga

Para evitar mais estragos, o grupo Simba que representa a Record, SBT e Rede TV tomou uma decisão importante em relação ao corte dos canais nas operadoras de TV paga nas regiões que ainda não tiveram seu sinais analógicos desligados. 

As emissoras tem andado muitos insatisfeitas com os índices de audiência e com o faturamento, e isso também tem preocupado os publicitários que já fazem pressão contra as emissoras. A Record é a mais afetada nessa história toda, e cogita até desfazer a parceria com outras emissoras. 

Nesta sexta-feira, dia 02, Segundo o jornalista Ricordo Feltrin, do UOL, que nos bastidores a Simba tomou a decisão de não cortar os sinais em nenhuma das próximas regiões do país que tiverem “apagão” do sinal analógico (Goiânia e Salvador devem ser as próximas). 

Por enquanto continuam as negociações para que os sinais voltem na Grande SP e no DF, mas as operadoras NET/Claro, Sky e Vivo estão irredutíveis e não vão aceitar pagar nenhum centavo pela cessão dos sinais abertos. Não descartam porém negociar por eventuais novos canais pagos oferecidos pela joint-venture. Por enquanto Record, RedeTV! e SBT estão sendo transmitidas pela Vivo, mas a operadora já avisou que não vai aceitar pagar nada e poderá cortar os sinais ainda este mês. Mas, vale lembrar nas regiões onde o corte ocorreu (SP, Grande SP e DF) ainda permanecerá do mesmo jeito até que haja um acordo para o restabelecimento.

Nenhum comentário: