segunda-feira, 12 de junho de 2017

Súmula de Avaí x Fla: chutes em portão e expulsão; nada sobre pênalti

A súmula da partida entre Avaí e Flamengo, apitada pelo árbitro Paulo Vollkopf, não traz explicação sobre o que motivou a arbitragem a retroceder na marcação do pênalti contra o Flamengo, mas traz episódios relacionados ao fato. O documento cita os motivos para a expulsão do meia Marquinhos e dá conta de um protesto de torcedores perto da saída da turma do apito.

Vollkopf escreveu que "após o término da partida, no momento em que a os árbitros se encontravam no vestiário de arbitragem, torcedores da equipe do Avaí, que se encontravam do lado externo do estádio, deram repetidos chutes no portão de acesso da garagem anexa ao vestiário. Neste momento os seguranças da equipe do Avaí permaneceram segurando o portão pelo lado interno. A situação só normalizou com a chegada do policiamento que prestou apoio e conteve os manifestantes". 

Em relação ao cartão vermelho, que veio após a reclamação ostensiva pela desmarcação da penalidade máxima, Vollfopf cita que expulsou "diretamente aos 40 minutos do segundo tempo o atleta de número 10 da equipe do Avaí, Marcos Vicente dos Santos. Após uma tomada de decisão da equipe de arbitragem, fui informado pelo árbitro assistente 1, Eduardo Cruz, que o atleta adentrou o campo de jogo, gesticulando com o uso das mãos que
estavam sendo roubados e dizendo as seguintes palavras: "Seus filhos da p..., cambada de ladrão, vocês estão nos roubando".

O árbitro ainda relatou sobre Marquinhos: "Após ser expulso, no momento que estava se retirando do campo de jogo, passando pelo quarto árbitro, Cícero souza, continuou dizendo: 'Estão de sacanagem seus filhos de uma p.., ladrão do c.., cambada de vagabundo'. após isso o mesmo retirou-se do campo de jogo". 

Pela expulsão direta, Marquinhos será julgado pelo STJD.

Nenhum comentário: