quinta-feira, 22 de junho de 2017

Sutran realiza campanha de conscientização no trânsito para motociclistas em Ilhéus

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, deflagrou no último dia 15, nova campanha de conscientização no trânsito, com foco nos condutores de motocicletas. Uma das propostas é a redução de acidentes que ocorrem principalmente no perímetro urbano, por conta do crescimento significativo desta frota no município.

De acordo com o Superintendente de Trânsito Rogério Buralho, a atual gestão realizou recentemente a campanha nacional Maio Amarelo, com objetivo de alertar a população sobre os riscos de acidentes e sobre as normas e condutas no trânsito, através de ações especificas. Ele destacou ainda que “Pé na faixa, pé no freio” uma das temáticas abordadas, foi debatida entre pedestres e condutores sobre a importância da conscientização durante o uso da faixa, por meio de expressão corporal e visual.

Rogério Buralho ressaltou “na campanha Maio Amarelo realizada em Ilhéus, contabilizamos mais de doze mil condutores de carros, motocicletas e bicicletas abordados de forma direta, o que propiciou em orientações para uma conduta mais segura no nosso trânsito”.

Parceria com o Banco de Sangue – Por sua vez, Clóvis Júnior, chefe de Operações da Sutran, explicou que fará uma ação do bem nas abordagens feitas pelos agentes de trânsito.  “A ação é uma parceria da Sutran com o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, para promover doações. Durante a fiscalização, vamos conscientizar os condutores sobre as normas e condutas no trânsito, e permitir a possibilidade da pena alternativa, para estimular a prestação de serviço à comunidade através da doação de sangue” disse.

Nenhum comentário: