terça-feira, 13 de junho de 2017

“Time grande”: Sassá chega empolgado ao Cruzeiro e diz não ter mágoa do Botafogo

Acabou a novela. Sassá, enfim, foi oficializado como novo reforço do Cruzeiro. Na tarde desta terça-feira, o atacante de 23 anos, ex-Botafogo, foi apresentado aos jornalistas pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, que ressaltou o interesse antigo da diretoria pelo jogador. Sassá, que vestirá a camisa 99, elogiou o clube celeste e disse estar focado e pronto para "voltar a ser feliz" na Toca da Raposa.

- Estou feliz com essa nova oportunidade. Espero poder contribuir com esse esforço que a diretoria do Cruzeiro fez para me ter aqui. Agora é trabalhar forte para logo estar dentro de campo e fazer o que eu gosto, que é jogar futebol. Espero que eu possa fazer muitos gols e voltar a ser feliz. Estou focado, com cabeça boa e ansioso para estrear logo.

Perguntado sobre as dificuldades vividas no Botafogo, o atacante comentou a mudança de fase do time carioca, do ano passado para o atual, e ressaltou a força do Cruzeiro: “Time grande”.

- No começo do ano (2016), o time do Botafogo não tinha acertado. O time foi se acertando no fim do ano. Aqui no Cruzeiro é outra coisa, é time grande. Espero que a gente possa brigar por títulos e que tudo dê certo.
- Não tenho magoa do Botafogo, lá tenho grandes amigos. O que aconteceu foram algumas brigas internas, e perdi o clima lá. Foi o clube que me revelou e guardo no coração.

Com contrato até o fim do ano, pediu R$ 5 milhões de luvas para renovar. O Alvinegro achou a pedida abusiva e decidiu negociá-lo antes que o atacante pudesse assinar um pré-contrato com outro clube, a partir de julho. Flamengo e Palmeiras chegaram a consultar a situação do jogador.

O atacante desembarcou em BH na última quarta-feira, quando realizou exames médicos na Toca da Raposa. Apesar disso, o anúncio oficial ocorreu apenas nesta terça. Ele assinou contrato com o clube mineiro até dezembro de 2021. Para ter Sassá, o Cruzeiro cedeu ao Botafogo o meia-atacante Marcos Vinícius. As conversas se arrastaram por semanas até o acerto final.

Nenhum comentário: