sexta-feira, 9 de junho de 2017

UESC recebe um dos maiores especialistas do Brasil em patentes e informação tecnológica

“Inovação, Patentes & Informações Tecnológicas: O que todo mundo deveria saber”. Este é o tema de mais uma edição do Programa Ideação e Empreendedorismo, promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC, em parceria com a Broto Incubadora de Biotecnologia.

Nosso convidado é um dos maiores especialistas brasileiros nesse assunto, o Dr. Henry Suzuki, que promoverá palestra gratuita para a comunidade acadêmica, nesta quarta-feira, 14 de junho, às 14h no auditório do pavilhão DCET.

Com 90 minutos de duração,a palestra tem comoobjetivo disseminar conhecimentos sobre propriedade intelectual eesclareceraos participantes sobre a utilização de informações contidas em patentes de forma estratégica em projetos de pesquisa, inovação e em negócios. Para além de um mero registro, as bases de patentes são importantes ferramentas de prospecção tecnológica usadas naidentificação de oportunidadese setores tecnológicos emergentes.
Conteúdo da palestra:

- Revisão de fundamentos sobre propriedade intelectual e sua aplicação prática em negócios, com destaque a patentes.

- Uso estratégico de patentes e informações patentárias, com foco no mapeamento de segmentos tecnológicos e invenção estratégica.

Sobre o palestrante:
Henry Suzuki é Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica. Consultor Colaborador da Questel Consulting (FR). Especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas. Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Colaborador sobre inovação e propriedade intelectual em diversos programas de capacitação empresarial e mentoria. Empresário, Co-inventor das Clever Caps (www.clevercaps.com.br).

Local e Horário:Auditório do Pavilhão DCET, às 14h00.
** Inscrições no local

Nenhum comentário: