terça-feira, 27 de junho de 2017

Uruçuca reúne cerca de 10 mil pessoas por dia no Forró do Palmito e retoma São João dos Bairros

A estudante de engenharia, Maria Clara Machado elogiou o  São João do Palmito, o forró de Uruçuca. " Foi uma festa maravilhosa, organizada e bastante tranquila " ,disse ela.

Durante quatro dias Uruçuca reuniu na Praça Régis Pacheco , atrações regionais e locais , média de 10 mil pessoas por dia de acordo com a organização do evento. 

E não faltou o tradicional forró dos bairros resgatado pela prefeitura este ano. " É uma forma de envolver a comunidade a participar ", lembra Moacyr.  

Entre os dias 22 a 25 de junho , o público contou com bandas de renome e regionais; Forrozão das Antigas, Sinho Ferrari, Neto Azevedo, Originais do Forró,Di Mala e Cuia, Mel de Forró, Estampa do Forró, Baby Dool de Renda , Karamba (forró Elétrico), Forró Mossada e ainda Cupim de Ferro, Estampa do Forró.  

A escolha do nome forró do palmito tem o objetivo de fortalecer uma das principais matrizes econômicas locais, o palmito originado da pupunha que vem sendo estimulado o plantio pela prefeitura.

Forró Girassol 

E no domingo o bloco Girassol arrastou mais de mil foliões pelas ruas da cidade .No ano que vem faremos uma festa ainda melhor.

Nenhum comentário: