Atacante do Flamengo é liberado e está próximo de assinar com o Benfica

Emprestado pelo Flamengo ao Atlético-GO, o atacante Daniel dos Anjos, de 21 anos, conseguiu liberação do time rubro-negro e está próximo de assinar com o Benfica. O jovem atleta, que já está em Portugal, vai passar por um período de testes com os Encarnados. Se for aprovado, o jogador será comprado em definitivo pelo time de Lisboa.

Durante uma entrevista ao jornal português 'Record', Rodrigo Caetano, diretor executivo do Flamengo, afirmou que o clube rubro-negro venderá somente parte dos direitos econômicos de Daniel dos Anjos.

"O que está em cima da mesa é uma parceria com o Benfica. Agora, ele vai cumprir esse período de experiência e, se for aprovado, avança então essa parceria com o Flamengo", disse o dirigente.

O dirigente rubro-negro não revelou o valor da negociação mas disse que o período de testes não tem prazo estipulado, podendo ser prorrogado até quando o Benfica quiser. De acordo com o jornal, se Daniel for aprovado, ele deverá ser aproveitado na equipe B do clube na próxima temporada.

Início de carreira

Daniel dos Anjos iniciou sua caminhada no futebol nas categorias de base do Figueirense. Em 2016, o atacante chegou ao Flamengo para atuar na equipe sub-20. Nesta temporada, o jogador foi emprestado ao Atlético-GO, onde participou de apenas cinco jogos.

Comentários