quarta-feira, 12 de julho de 2017

Baleia Azul: Adolescente de 15 anos faz transmissão ao vivo do próprio suicídio

O corpo de Isaiah Gonzalez, um adolescente de apenas 15 anos de idade, foi encontrado por seus pais nesta segunda-feira, na casa onde morava em San Antonio, no Texas, Estados Unidos. Ele se enforcou no armário do próprio quarto e fez uma transmissão ao vivo de sua morte, através de um telefone celular apoiado em um sapato. 

Segundo os pais da vítima, o jovem estava participando do "Desafio da Baleia Azul", em que os jovens precisam seguir ordens dadas por um anônimo através de um grupo de Facebook ao longo de 50 dias. Isaiah teria enviado fotos a amigos com evidências de que teria cumprido as tarefas. Os desafios mais conhecidos envolvem desde assistir filmes de terror ou ouvir música alta por muitas horas, até automutilações com cortes na própria pele.

A família de Isaiah agora está pedindo que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tome uma atitude para coibir a existência desses grupos. A irmã da vítima, Scarlett, postou em seu Facebook: "Tudo por você, irmãozinho. Espero que a sua vida possa salvar as vidas de outros. Te amo".

Nenhum comentário: