quinta-feira, 13 de julho de 2017

Diretoria de Esporte da FICC lança Interbairros dia 25 de julho

A Diretoria de Esporte da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), realizará no dia 25 de julho, às 19 horas, na USEMI, o lançamento oficial do Campeonato Interbairros 2017. O evento contará com a participação de autoridades, imprensa, dirigentes de times e presidentes de Associações de Bairros. Segundo o diretor do Departamento de Projetos e Promoções Desportivas, Ewerton Bonfim, durante o lançamento serão distribuídos uniformes, bolas e a tabela com os jogos de abertura da competição - programados para o dia 30, às 9 horas, no estádio Luiz Viana Filho -, além da divulgação do regulamento.

 Este ano o Interbairros contará com 55 seleções, divididas em 15 grupos com 4 e 3 equipes cada. Cerca de 1380 atletas estarão participando do evento esportivo que já é tradição no município de Itabuna. "Para 2017 o sistema de disputa do Interbairros será de confronto dentro do próprio grupo. Os dois primeiros colocados, de cada grupo, se classificam para a 2ª fase”, informou Ewerton Bomfim. Sobre a premiação ele revelou ainda que “houve uma mudança com relação as edições anteriores, o que deixou os dirigentes das seleções entusiasmados e motivados para a disputa".

O diretor de Esporte e Lazer, Cícero Romero, destacou que dos 17 campos disponíveis para o setor, 6 serão utilizados para a realização dos jogos durante os finais de semana. “Itabuna conta com dezessete campos, entre campos de várzea e de areia. Alguns precisam de reparos, entretanto, essa problemática já está sendo resolvida em parceria com a Secretaria de Administração e de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Portanto, os melhores campos serão usados pelos atletas que disputarão o Interbairros 2017.”

Nenhum comentário: