Flamengo ganha a terceira seguida e coloca o São Paulo no Z-4

Com gols de Guerrero e Diego, ambos no primeiro tempo, o Flamengo bateu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, na Ilha do Urubu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória seguida do Fla na competição (quarta, se contar os 2 a 0 contra o Santos pela Copa do Brasil). 

O time do técnico Zé Ricardo manteve a terceira posição, agora com 20 pontos, diminuindo para dois a vantagem do segundo colocado, o Grêmio (que perdeu para o Palmeiras) e mantendo-se a nove do Corinthians (venceu o Botafogo). 

Já o São Paulo chega a seis rodadas sem vencer e, pela primeira vez neste Brasileirão, entra na zona do rebaixamento - é o 17º com 11 pontos, mesmo número do Bahia, mas fica atrás no critério de gols marcados (13 dos baianos contra 10 dos paulistas). A última vez do São Paulo na zona do rebaixamento havia sido na 25ª rodada do Brasileirão de 2013. Assim como o Flamengo (e também Santos e Cruzeiro), o São Paulo nunca caiu no Brasileirão.

AGENDA
Na próxima rodada, os dois times terão clássicos regionais: o Flamengo encara o Vasco em São Januário, sábado, às 18h (de Brasília). Já o São Paulo pega o Santos na Vila Belmiro, domingo, às 19h. Antes, o Flamengo ainda pega o Palestino, quarta-feira (21h45), no Chile, pela Copa Sul-Americana.

ESTATÍSTICAS
Posse de bola: Flamengo 45% x 55% São Paulo
Finalizações: Flamengo 15 x 10 São Paulo
Chances reais de gol: Flamengo 8 x 2 São Paulo
Faltas: Flamengo 17 x 14 São Paulo
Impedimentos: Flamengo 5 x 0 São Paulo

Comentários