domingo, 9 de julho de 2017

Grupos de oposição do Vasco responsabilizam Eurico Miranda por violência após jogo

Ao culpar seus opositores pelos incidentes do último sábado em São Januário, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, virou alvo. Os três grupos políticos que já se mobilizam para as eleições de novembro soltaram notas oficiais nas quais o dirigente é criticado.

O médico Alexandre Campello, candidato à presidência pelo grupo Frente Vasco Livre, questiona o envolvimento entre o clube e uma torcida organizada.

- Existe um racha na Força Jovem. E, estranho, a eleição da Força Jovem foi realizada dentro de São Januário. A gente sabe da relação dos filhos dele (Eurico) com a torcida - afirma Campello.

Em nota oficial, seu grupo destacou a truculência de seguranças do clube:

"Imagens da TV flagraram seguranças do Vasco agredindo um torcedor que se encontrava caído. Ainda que este cidadão estivesse exaltado, fora de controle, depredando o patrimônio do clube, esta não é a melhor maneira de conduzir a situação. Algo parecido havia ocorrido após a derrota sofrida para o Corinthians, quando torcedores que protestaram legitimamente contra a diretoria apanharam e o dirigente justificou o tumulto da mesma maneira: clima criado pela oposição para desestabilizar o futebol."

O Sempre Vasco, liderado por Júlio Brant, acusou Eurico de distribuir ingressos e fomentar a violência entre parte das organizadas.

"Eurico Miranda tenta achar um culpado, típico dos covardes. Fantasia afirmando que nós, da oposição, articulamos protestos contra sua administração. Diz que a culpa é da PM. Que é da imprensa. Mas não fala que "taca gasolina" quando libera ingressos para esses que agridem gratuitamente os vascaínos. E o que dizer da agressão de pessoas com crachá do clube golpeando um vascaíno no chão, indefeso? Não fala que distribui benesses para os trogloditas e se orgulha de fomentar a violência de uma pequena parcela da torcida organizada para abafar a voz da indignação do vascaíno".

O candidato Otto Carvalho, do grupo Ao Vasco Tudo, criticou o discurso de Eurico Miranda:

- Ele diz que só se deve falar em política em agosto, mas é quem mais alimenta isso. Como acreditar que alguém que esteja envolvido em um processo eleitoral vai querer a queda do Vasco para a Série B? Se na Primeira Divisão já será difícil, imagina assumir o clube na Segunda.

A nota de seu grupo também teve Eurico como alvo:

"O presidente se limita a culpar a oposição por um clima de guerra que ele sempre incitou em jogos contra o rival que o time enfrentou ontem. Finge não ter responsabilidade por financiar vândalos travestidos de torcedores organizados. Ele pede desculpas, mas não admite sua fraqueza e despreparo diante do fato. Fato esse que prejudicará o futebol do Vasco." Informações do Portal EXTRA.

Nenhum comentário: