sábado, 1 de julho de 2017

Itabuna atrai mais de 40 mil pessoas na segunda noite do Forró do Povo

Mais de 40 mil pessoas lotaram, literalmente, parte da Praça Rio Cachoeira, em Itabuna, para participar da segunda noite do Forró do Povo: São Pedro da Alegria, na última sexta-feira, 30. A festa, que realizada pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, marca o resgate de uma das importantes tradições nordestinas no município. Ao todo, 19 atrações nacionais e regionais estão garantindo desde o autêntico forró pé de serra ao forró estilizado e tantos outros ritmos que foram incorporados à cultura nordestina nas últimas décadas.

Há quase dez anos sem ter direito a participar dos festejos juninos em praça pública, o itabunense demostrou o seu contentamento com a iniciativa do governo municipal abonando o sucesso de público no Forro do Povo, que termina nesta sábado, 1º de julho. Dentre os convidados ilustres na segunda noite do São Pedro da Alegria, o prefeito Fernando Gomes recebeu no camarote oficial o governador do Estado, Rui Costa, além do deputado federal João Carlos Bacelar e o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

Tendo começado às 17 horas, com as apresentações da Banda Urubu Fogoso e, na sequência, da cantora Ely Marques, o Forró do Povo viveu um momento dos mais aguardados com a apresentação da Banda Lordão que, como sempre, deu um verdadeiro show. Ao convidar o prefeito Fernando Gomes, aniversariante do dia, para subir ao palco, e antes de entoar os parabéns pra você, o vocalista da banda, Kocó, fez questão de ressaltar a importância do resgate dos festejos juninos em Itabuna.
“Fernando, o que você está trazendo de volta à alegria que é uma marca do povo itabunense e que há muito vinha sendo obscurecida. Nós, artistas, agradecemos por essa sua iniciativa acertada, que é uma prova do quanto você compreende e ama este povo”, destacou. Kocó lembrou ainda o resgate do Carnaval Antecipado de Itabuna, realizado no último mês de fevereiro pela Prefeitura, com o apoio do Governo do Estado.

Atrações
A festa teve continuidade com a banda Boteco das Amigas, que fez a multidão cantar seus sucessos. Depois, foi a vez do cantor cearense Aduílio Mendes subir ao palco para fazer o público dançar antigos e novos sucessos do forró. Para encerrar a noite com chave de ouro, ninguém mais, ninguém menos que o forrozeiro Dorgival Dantas, que fez o povo ir ao delírio cantando o refrão de um dos seus grandes sucessos: “Desta que eu de ver você bater na minha porta”.

 Vindo de Ilhéus para curtir o Forró do Povo ao lado da esposa, José Augusto Souza, elogiou a festa itabunense tanto pela estrutura, quanto pelo público numeroso que tem participado. “O povo de Itabuna tem uma alegria e energia que nos contagia e nos faz sentir como estivéssemos em nossa própria cidade. Esta de parabéns o prefeito e todos que organizaram essa linda festa”, concluiu.

Nenhum comentário: