sábado, 1 de julho de 2017

Jequié goleia PFC Cajazeiras por 4x1 e fica perto do acesso no Baiano

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano da Série B entre Jequié e PFC Cajazeiras aconteceu neste sábado (1) no estádio de Pituaçu, mas parecia que tinha sido na “Cidade Sol”, tamanha a tranquilidade da equipe visitante, que goleou o time da capital por 4x1.

A superioridade do Jequié, comandado por Paulo Salles, que tenta confirmar seu quarto acesso como treinador, se refletiu no placar. Com a vitória por 4x1, o time ampliou a vantagem no intuito de garantir vaga na Série A do Baiano em 2018. Como joga por dois resultados iguais, será campeão até se perder por três gols de diferença no dia 9, às 10h, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

Mesmo fora de casa, o Jequié já iniciou o jogo superior à equipe de Cajazeiras, que tinha dificuldades em articular jogadas no ataque. O primeiro gol do time do Sudoeste foi de Railon, que aproveitou cruzamento de Tite.

Poucos minutos depois, o Jequié ampliou com Marcelo Pano, que marcou o quarto dele na competição, após concluir cruzamento da esquerda.

Na volta para o segundo tempo, o capitão Correia ampliou: 3x0. Mesmo sofrendo a goleada, o Cajazeiras ensaiou uma reação. Índio recebeu na entrada da área e bateu bonito, de canhota, no ângulo, para diminuir: 3x1.

Mas no final da partida, aos 40 minutos, veio o golpe fatal do Jipão. Robert recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro, dando números finais à partida em Pituaçu.

Nenhum comentário: