segunda-feira, 31 de julho de 2017

Morte do bebê Arthur, baleado no ventre da mãe, causa comoção nas redes sociais

A morte do menino Arthur, exatamente um mês após ser baleado quando ele ainda estava no ventre da mãe, vem causando uma onda de comoção nas redes sociais. São centenas de pessoas lamentando o fim da luta do bebê pela vida. Arthur morreu na tarde deste domingo, no Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

"Ele não resistiu .

MAIS UM ANJINHO NO CÉU.

Descanse em paz pequeno Arthur.

Que Deus conforte os familiares".

"Que Deus tenha misericórdia do nosso Brasil!!!"

"Lá se foi Arthur.....mesmo sem ter chegado".

"Muito triste, a vida de um ser foi tirada antes de vir ao mundo! Só Jesus pra confortar o coração desta família!".

"Ouvi a notícia de uma mãe sendo baleada, fiquei triste, me imaginando no lugar.. Ouvi que o bebê poderia ficar paraplégico, fiquei me imaginando no lugar.. No jornal, saiu que o bebê, Arthur, poderia ter os movimentos recuperados.. Chorei, com uma noticia " BOA".Hoje, leio que Arthur não resistiu..! Como viver num mundo desse ? Tenho certeza que todas as MÃES choraram junto...".

O corpo do pequeno Arthur foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML). Ele já passou por necropsia e aguarda a família para a liberação. Ainda não há informações sobre o local e a data do sepultamento do bebê.

Cesárea de emergência

A mãe de Arthur, Claudineia dos Santos Melo, foi vítima de uma bala perdida no dia 30 de junho, na Favela do Lixão, em Duque de Caxias. O bebê, ainda no útero, também foi atingido pelo disparo. Claudineia foi levada para o Hospital Moacyr do Carmo, onde médicos realizaram uma cesárea de emergência.

O menino foi transferido, depois, para o Hospital Adão Pereira Nunes, onde estava internado desde então.

Dois dias após Arthur ter sido baleado, um laudo médico concluiu que ele estava paraplégico. Depois, no entanto, a equipe médica responsável pelo caso informou que o quadro poderia ser revertido.

Uma perícia da Polícia Civil concluiu que o tiro que atingiu Claudineia partiu de traficantes da Favela do Lixão. Os peritos verificaram que o disparo foi feito de dentro para fora da favela.

Nenhum comentário: