‘Os Saltimbancos’ entra em cartaz no Teatro Municipal de Ilhéus

O Teatro Municipal de Ilhéus apresenta nos dias 22 e 23 deste mês, a partir das 17 horas, o musical infantil ‘Os Saltimbancos’. Com texto original de Sérgio Bardotti e Luiz Enríquez Bacalov, e versão em português de Chico Buarque de Hollanda, o espetáculo tem na direção e produção de Cristina Barreto.

O ingresso, a preços populares, poderá ser adquirido antecipadamente na bilheteria do teatro ou em diversos pontos de venda da cidade. O apoio é da Prefeitura de Ilhéus, por intermédio da secretaria municipal de Cultura (Secult).

‘Os Saltimbancos’ conta a história de um cachorro e um jumento, da galinha e uma gata que, cansados de ser explorados por seus donos, decidem fugir das fazendas onde moram. E a partir daí inicia uma grande aventura em busca de realizar um sonho: formar um conjunto musical.

Depois de muito caminhar, os animais chegam à ‘Pousada do Bom Barão’, onde imaginavam descansar. Mas uma placa indicava que a entrada de animais era proibida. Ao olhar pela janela eles se espantam ao avistar no seu interior os patrões. A primeira reação foi fugir para o mato, mas os bichos mudaram de ideia e decidiram enfrentar seus ex-donos. E para a surpresa deles são os patrões que fogem.

A diretora e produtora do musical infantil ‘Os Saltimbancos’, Cristina Barreto, diz que “o episódio comprova, com lucidez, a capacidade de se refletir sobre temas complexos como a desigualdade e a exploração social, voltados para linguagem infantil, numa história que toca a mente e o coração de adultos e crianças”.

Comentários