quinta-feira, 13 de julho de 2017

Prefeito de Ibicaraí reivindica reforma do complexo policial e instalação de fábrica no município

Na última semana, nos dias 4 e 5, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado do subprocurador, Lameque Pascoal, esteve em Salvador buscando melhorias para o município, como instalação de fábrica e reforma do complexo policial, e reiterando pedidos já realizados em outras ocasiões.

Na sua visita à capital baiana, o prefeito participou de audiência com o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner, e solicitou ao secretário o apoio necessário para a instalação de uma fábrica em nossa cidade, para solucionar a questão do desemprego no município. Segundo Brandão, Ibicaraí faz parte de uma microrregião e centraliza a maior parte das demandas dos municípios em sua volta, entretanto vem apresentando um alto índice de desemprego que precisa ser resolvido com urgência.

O prefeito também esteve com o secretário de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, reivindicando a reforma do complexo policial da cidade e a destinação de mais uma ambulância para o hospital municipal. Além disso, reiterou pedidos por ações do governo do estado, a exemplo a liberação da ordem de serviço para a revitalização da feira livre e o calçamento da primeira etapa do bairro Delfino Guedes, conhecido como “Mutirão”.

 Na Secretaria de Segurança Pública, o prefeito solicitou a realização de vistoria técnica na Delegacia de Polícia de Ibicaraí e posteriormente uma possível reforma no local. “A solicitação se faz necessária devido interdição da carceragem da cidade, a qual traz prejuízos de grande ordem aos munícipes, principalmente à noite quando toda e qualquer ação policial deve ser encaminhada para Itabuna”, informou Brandão.

Na oportunidade, Brandão compareceu no IBGE para informações sobre a estimativa populacional de Ibicaraí, que no ano de 2016 resultou na queda do FPM e na receita do município. Além de assinar, na Superintendência Regional do Trabalho, o termo de cooperação para emissão de carteira de trabalho no município de Ibicaraí.

Nenhum comentário: