quinta-feira, 6 de julho de 2017

Prefeitura de Ibicaraí realiza atendimento durante passagem do SAC móvel pelo município

Com o intuito de ampliar os serviços prestados à comunidade, a Prefeitura de Ibicaraí se juntou à iniciativa do SAC Móvel para prestar atendimentos diversos nesta quarta-feira, dia 5, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Saúde. O SAC Móvel atende no novo estacionamento da Prefeitura, na Avenida São Vicente de Paulo, até esta quinta, 6.

Além de dar todo o suporte à equipe, a Prefeitura de Ibicaraí, por meio da área social, ofereceu orientação sobre programas sociais, como o Bolsa Família. Ainda disponibilizou lanche e água pra quem esperava na fila, já que muitos chegaram ainda na madrugada para assegurar uma ficha. A secretaria de Saúde se fez presente com uma equipe que durante toda a manhã aferiu pressão, fez testes de medição de glicemia, orientação de saúde e nutricional, além de vacinação contra a gripe.

O SAC Móvel atende durante todo o dia e emite carteira de identidade (RG) e segunda via, recadastramento de pensionistas, antecedentes criminais, certidão de nascimento, entre outros serviços. Vale lembrar que os serviços são gratuitos, com exceção da 2ª via do RG, que custa R$ 35,20.

"Até o mês passado, o SAC Móvel não tinha agenda para Ibicaraí. Solicitamos esse serviço de última hora e fomos atendidos. O prefeito Lula Brandão pediu que aproveitássemos a presença desse importante serviço na nossa cidade e implantássemos ao lado da prefeitura estandes do Social e da Saúde para ampliar os atendimentos à comunidade. O resultado foi o melhor possível", disse Alesandra Brandão, secretária municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário: