terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeitura de Ilhéus debate Plano Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Conselho Municipal de Saúde, vão realizar uma reunião ampliada para debater o Plano Municipal de Saúde (PMS). O evento acontecerá na próxima quinta-feira, 27, das 8 às 14 horas, no auditório do escritório local da Ceplac, na praça Cairu.

No encontro será feito o levantamento de proposta para o Plano Municipal de Saúde. O PMS é um documento que reúne e organiza as propostas de ações do governo municipal para a área de saúde, oferecendo soluções relacionadas às necessidades e aos problemas da população local.  Exigência legal, configura-se como instrumento que considera metas e resultados a serem atingidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no período de quatro anos.

O Plano Municipal de Saúde considera ainda as diretrizes gerais definidas para a política da saúde nas esferas nacional e estadual. O PMS atua como guia para a secretária municipal de Saúde tomar as suas decisões e planejar ações.

Segundo o prefeito Mário Alexandre, esse é um importante mecanismo de aperfeiçoamento da saúde, que permite a participação da população apresentando seus anseios e necessidades. “Tudo pode ser melhorado e o que precisa mudar precisa ser planejado”, completou. 

Inscrições para a reunião – Para participar, os interessados devem se dirigir à sede da Sesau hoje dia 25, das 08 às 12 horas. A secretaria municipal de Saúde fica na Rua Vereador Marcos Paiva, nº 291, no bairro Cidade Nova, em Ilhéus.

Nenhum comentário: