segunda-feira, 3 de julho de 2017

São Pedro em Itabuna atraiu 120 mil pessoas e gera movimentação para o comércio

O prefeito Fernando Gomes tem uma avaliação positiva dos festejos do Forró do Povo em sua edição 2017, que atraiu um público superior a 120 mil pessoas em três dias, com a participação de 19 bandas, gerando movimentação para o comércio e oportunidades para vendedores ambulantes. O prefeito considera que o êxito dos festejos é resultado não apenas do apoio do governador do Estado, Rui Costa e de uma parceria com a Bahiatursa, mas também da participação da população, “porque vocês é que fazem a festa, com animação, tranquilidade e sem incidentes, o que nos dá força para fazer o Carnaval do próximo ano.”

Na festa, a Bahiatursa atuou no apoio à contratação das bandas, entre as quais a EstakaZero, Aviões do Forró, Lordão, Cacau com Leite, Adelmário Coelho, enquanto a prefeitura cuidou da infraestrutura, que incluiu dois palcos, camarote oficial, portal de acesso e montou um pequeno arraial na quadra esportiva na avenida Mário Padre, que funcionou como uma atração à parte.  O Departamento de Iluminação, uma unidade da Secretaria de Administração, instalou mais de 400 lâmpadas de vapor de mercúrio no circuito da festa.

Enquanto o público entoava o canto “o campeão voltou”, Fernando Gomes lembrou que depois de nove anos sem festejos juninos e sem Carnaval, Itabuna terá quatro de alegria, prometendo inclusive uma atração surpresa para o 28 de julho, quando a cidade festeja 107 anos de emancipação política e administrativa.

O prefeito lembrou as preocupações do seu governo com a saúde, educação, geração de emprego e renda, que são prioritários, destacando que através de projeto aprovado pelo legislativo, Itabuna é hoje uma Cidade Universitária e que ganha até o final do ano duas novas instituições de ensino superior. Agora em julho, será inaugurada a unidade local das Faculdades Santo Agostinho, que implanta um Curso de Medicina em Itabuna.

Ele falou ainda da preocupação com a atração de mais investimentos para Itabuna e terminou agradecendo ao trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal, bem como a todos os que contribuíram para o sucesso do Forró do Povo, “mas a participação de todos vocês que aqui vieram me engrandeceu muito e fortalece o nosso governo na superação dos desafios”, finalizou.

Nenhum comentário: