quinta-feira, 6 de julho de 2017

Servidores da Justiça suspendem greve em juizados e voltam ao trabalho

Os trabalhadores do Judiciário baiano suspenderam, na quarta-feira (5), em assembleia, a greve da categoria, que já durava 16 dias. A paralisação atingia os Juizados Especiais do estado.

De acordo com o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj), o expediente nas unidades judiciárias voltará ao normal a partir desta quinta (6).

A greve foi deflagrada em assembleia no dia 9. Conforme o Sintaj, os servidores aceitaram a proposta feita pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Santiago, que teria de comprometido a implantar o pagamento da correção da tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS) no mês de outubro e a encaminhar para a comissão de reforma o projeto elaborado pelo sindicato que estabelece uma remuneração mínima para os servidores.

O sindicato afirma ainda que a mesa de negociação continuará aberta para discutir outros pontos da pauta dos trabalhadores, como o pagamento do reajuste linear. Durante a greve, apenas 30% do efetivo estava em atividade nas unidades judiciárias, que vão priorizar a expedição de liminares de urgência, como casos de saúde e religamento de água e luz.

Nenhum comentário: